Siga-me!

domingo, 6 de dezembro de 2015

Tendinite no Pulso

Pesadelo para as crocheteiras e artesas em geral, a tal da TENDINITE é algo que realmente assusta, pois além de doer e incomodar bastante, faz todo nosso trabalho parar.

Pensando nisso fiz esta postagem com dicas de remédio caseiro e alguns exercícios, para auxiliar no combate deste mal.

Vamos lá....?

Primeiro vamos entender que doença é essa e como aparece.

 


A tendinite no punho (pulso) é uma doença inflamatória que afeta os tendões dos músculos do antebraço. Ela gera sintomas como dor localizada no punho, sendo agravada ao realizar movimentos de rotação com as mãos. Esta não é uma emergência médica, mas também requer tratamento para evitar a complicação do quadro e evitar a cirurgia.
A tendinite no punho também pode ser chamada de tendinite de Quervain.

Sintomas da tendinite no punho

Os sintomas da tendinite no punho são:
  • Dor localizada no punho
  • Dor no punho que piora ao realizar movimentos com as mãos
  • Pode haver fraqueza nas mãos, como a dificuldade em segurar um copo

Diagnóstico da tendinite no punho

O diagnóstico da tendinite no punho é feito pelo médico, após observar a região e ouvir a história clínica do indivíduo. O fisioterapeuta também é capaz de fazer o diagnóstico da tendinite ao realizar testes específicos e ouvir a história clínica do indivíduo. Os exames de imagem não são estritamente necessários mas podem ser úteis para verificar se já houve calcificação do tendão e qual a gravidade da lesão.

Causas da tendinite no punho

A tendinite no punho pode ser causada pelo uso excessivo das mãos e dos braços com movimentos repetitivos, como por exemplo escrever muito, costurar, fazer musculação ou tocar um instrumento. Mas ela também pode ocorrer ao haver um grande esforço da musculatura envolvida, como segurar algo muito pesado somente com uma mão.

Tratamento para tendinite no punho

O tratamento para a tendinite no punho é feito através de analgésicos, anti-inflamatórios e fisioterapia. O anti-inflamatório pode ser em forma de comprimido ou em forma de bálsamo para passar na região do punho afetado, ambos devem ser utilizados pelo tempo determinado pelo médico. Um bom exemplo de remédio para tratar a tendinite é o Cataflan.
O tratamento fisioterapêutico para a tendinite no punho pode ser feito com a utilização de aparelhos de eletroterapia, termoterapia e através de exercícios que venham a aumentar a mobilidade e a força dos músculos enfraquecidos.

Tratamento caseiro para tendinite no punho

Um ótimo tratamento caseiro para a tendinite no punho é colocar uma bolsa de gelo no punho por 20 minutos, diariamente, 2 vezes por dia. Mas, para proteger a pele contra queimaduras, deve-se envolver a bolsa de gelo (ou um pacote de legumes congelados) em duas folhas de papel de cozinha. (Fonte: Como Fazer Fácil )
Remédio Caseiro

com gengibre

O remédio caseiro para tendinite com gengibre possui propriedades anti-inflamatórias que ajudam o organismo a recuperar da lesão, diminuindo o inchaço e a dor nos tendões.
Ingredientes
  • 5 cm de gengibre descascado
  • 500 ml de água
Modo de preparo
Colocar os ingredientes numa panela e deixar ferver por cerca de 5 minutos. A seguir apagar o fogo e tampar a panela, deixando o chá amornar. Coar e tomar a seguir, 3 vezes por dia e durante 15 dias.

com alecrim

O remédio caseiro para tendinite com alecrim é popularmente utilizado para aliviar as dores de reumatismo, mas também pode ser utilizado para alivia a tendinite, devido às suas propriedades anti-inflamatórias.
Ingredientes
  • 150 g de alecrim
  • 2 litros de água
Modo de preparo
Colocar os ingredientes em uma panela e deixar ferver durante 10 minutos. Depois deixar amornar e utilizar o chá para fazer banhos da região afetada, pelo menos 2 vezes por dia, até que os sintomas de tendinite reduzam.
Uma boa dica é aplicar compressas de chá de alecrim mornas sobre o local durante 15 minutos.

Exercícios


Alongamentos para Tendinite



COMO ALIVIAR RAPIDAMENTE DORES DA TENDINITE




Um comentário:

  1. Ola boa noite!
    Queria contribuir com a remediação do mal expondo o ponto de vista do aterramento! Os defensores desta tese dizem que se ficarmos com os pés descalços sobre o piso de ceramica (ou, se o piso for isolante, se fizermos tipo um tapete de fibra metálica que deve ser aterrado, como este da foto https://www.equilibrauk.com/earthingindoors.jpg) os problemas com a tendinite desaparecerão rapidamente. Nao posso dar o meu parecer porque nao sofro deste quadro mas no final coloco o link sobre os beneficios do aterramento. antes disto é preciso dizer que o tapete de fibra metálica sobre o qual deveriamos manter os pes descalços, deve estar aterrado, geralmente usa-se concectá-lo com uma haste de cobre enterrada no quintal. Nas residencias em que já há o fio terra nas tomadas, consulte seu eletricista sobre como fazer a coneccao. http://yogui.co/vital-importancia-aterramento-para-o-corpo-humano/ Desejo melhoras (em tempo: nao vendo nenhum destes produtos!

    ResponderExcluir